4.02.2010

Apresentações.




Olá leitor. Estou feliz por tê-lo aqui no meu blog.
Meu desejo é o de compartilhar meus momentos com vocês, portanto vou fazer o possível para sempre estar atualizando aqui com algo novo. Vou sempre fazer postagens de coisas com relação à mim ou a algo que chame minha atenção. Sempre.
É isso. Desde já obrigado, e abaixo segue um ensaio que fiz e ele se chama "Valiosidade."

Valiosidade

[...] "Eis que para mim tão odioso quanto às portas de Hades, é o homem que esconde uma coisa no coração e fala outra." – Aquiles (Ilíada de Homero).

Essa frase que é o ponto de partida desse novo post. Pois bem.

O que se pode considerar valioso? Um momento de inspiração? Um diamante? Um animal em extinção? Uma relação de plena sinceridade e honestidade?
Bom, de fato tudo isso é valioso. Mas eu vejo a valiosidade para o homem com outros olhos. Dizem que palavras o vento leva... Isso não deve se aplicar aos homens, de jeito nenhum!

Nos meus olhos, o que o homem tem de mais valioso é a sua palavra. Um homem sem palavra não é um homem, não é nada. Não é ninguém. A sinceridade e a rigidez com a qual ele segue sua própria palavra é o que define o seu caráter.

Homens de palavras duvidosas certamente terão um caráter duvidoso. Um homem que honra sua palavra é no mínimo um exemplo para os mais novos. Palavra é atitude.
Pois aquele que sabe o que diz, sabe o que faz. Uma atitude notável, que às vezes passa despercebida. Devemos ser transparentes, falar o que vem à mente e ao coração. E como abordou Aquiles na frase lá em cima, odioso é o homem que esconde uma coisa no coração e fala outra.

1 comentários:

M.A.Stam. disse...

Que bom ver você partilhar essas coisas conosco.Fico feliz de que mais pessoas possam entrar no teu mundo e correr contigo.É muito bom poder correr com você...

Postar um comentário